Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Um abraço revelador


Leia esse texto escutando: Fireproof

Fazia um ano que estavam juntos, Susan e Rafael se amavam tanto que prometeram que nunca iriam se separar, nem se o mundo caísse em mil pedaços, nem que todos e tudo fossem contra, o amor deles seria mais forte, um amor tão puro e lindo que nada, NADA iria destruí-lo.
Durante um ano nunca tiveram nenhuma briga por ciúmes, ou coisa do tipo, só aquelas briguinhas bobas, mas nunca realmente ficaram com raiva um do outro.
Mas esse amor tão forte causava inveja, principalmente de uma menina... Amélia. Amélia era linda e muito cobiçada, todos os meninos a desejavam e faziam de tudo para "tê-la", mas em meio a todos ela escolheu amar a única pessoa que não a amava, Rafael.
Rafael, desde sempre só teve olhos para Susan, e ela, como Rafael, só tinha olhos para ele, faziam tudo juntos, quase nunca se separavam e quando ficavam pouco tempo sem se ver, morriam de saudades um do outro. Estava tudo correndo bem, muito bem e foi por isso que Amélia resolveu tentar separar os dois, contou a Rafael que Susan havia o traído e para Susan disse o mesmo sobre Rafael, no começo nenhum dos dois acreditou, mas Amélia sempre foi ótima em convencer as pessoas, e por isso conseguiu levantar duvidas no coração dos dois, principalmente depois de um passeio que fizeram onde sentiram, depois de um abraço que as coisas não estavam como antes.
Mas, certo dia Susan recebeu uma carta, e nessa carta estava a verdade, a verdade sobre Amélia e além disso, havia uma mensagem que dizia:
"Quando se ama, pode até existir dúvidas, mas se o amor for verdadeiro essas dúvidas só iram levar a mais amor"
Depois que Susan leu essa carta, quase chorou em ter duvidado de Rafael, e quando Rafael leu abraçou Susan tão forte que quase a quebrou no meio, confirmando assim, não só para ele mas também, para ela que aquilo que tinham era... AMOR!


Espero que tenham gostado!! Deixem ai nos comentários o que acharam, e se tiveram alguma sugestão de tema me fale!
Xoxo
By: Mary

Meu primeiro fusca!-parte I

Por:Giulia Menezes
Imagem de Victorc_Santos(o cara que inspirou esse texto<3)Vai lá no Instagram dele,vocês iram amar as fotos >> Instagram-Victor<3
Bote antes para tocar:Midnight Memories
Meu nome é Victor.
Faz alguns meses que eu completei 18 anos e,como todos os caras da minha idade,eu também queria um carro.Meu pai havia me prometido um quando eu tinha apenas dez anos,esperei bastante tempo para meu pai cumprir a promessa,e esse tempo finalmente havia chegado.Pois é...ele cumpriu mesmo!
Acabara de chegar do trabalho e então ele me chamou:
-Victor,você pode vir aqui um instante?
-Claro.
Ele estava no jardim da frente da nossa casa,quando cheguei lá ele me contou tudo o que eu já sabia,sobre a promessa e coisa e tal...
-Bom,chegou a hora de eu cumprir a promessa.-ele apontou para o outro lado da rua.
Quando eu olhei...um fusca!
-O senhor tá falando daquele fusca?
-Sim.O que foi?Não gostou?
-Não,não é isso,eu adorei!-ele me entregou a chave e eu me dirigi ao fusca,abri e entrei.
Não parecia tão ruim,estava tudo bem cuidado,só não tinha rádio,nem ar,mas tudo bem.
-Bom,lembra daquela viagem que você queria fazer com a Bruna?
-Sei.
-Eu e sua mãe economizamos um dinheiro e vamos te dar.Vocês podem ir no seu fusca novo.-ele deu uma risada.
-Você não acha perigoso?
-Claro que não! Perigo como? Não entendi...
-É que o carro...-engasguei-quero dizer,eu...Ah! Tudo bem,vou falar com a Bruna! Talvez ela não queira ir...-era o que ela mais queria.
-Não precisa,eu já falei com os pais dela,faz parte do presente!-ele me deu um tapa no ombro e sorriu novamente.Devolvi o sorriso.-Vocês partem amanhã de manhã para o Rio.
-RIO? Não é um pouco longe?
-Você sabe o caminho,não sabe?
-Sei,mas é que...
-Perfeito! Amanhã de manhã então!-ele atravessou a rua e entrou para dentro de casa.
Eu estava particularmente com medo,CARACA! EU NUNCA HAVIA DIRIGIDO E AGORA,DO NADA,MEU PAI ME MANDA PRO RIO COM UMA MENINA E EM UM FUSCA? Eu realmente não sei o que esperar dessa viagem...

E você? O que acha que vai rolar na viagem do Victor e da Bruna?Deixem nos comentários...
Essa é só a primeira parte,esperem pela segunda!
Giulia Menezes<3 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Um erro

 Por Ana Luíza Candida
 
Tinha acabado de voltar de uma festa,onde o garoto que eu gostava estava.Fui só por causa dele - não deveria ter feito isso. Joe,esse é o nome do garoto. Ele é demais,simplesmente demais. Ele é tudo que qualquer garota queria ter. Bonito,tem status,cheiroso,malhado,popular,engraçado...
As pessoas enxergavam ele mas o problema era que ele não enxergava ninguém.
Na festa eu fiz de tudo para ele me notar,dancei com as minhas amigas perto do grupinho de amigos que ele estava,rir alto(delicadamente é claro),comprei um vestido perfeito,ele me olhou.
Quando ele  me chamou para algum canto,quando pode o enxergar melhor,quando eu vi pelos os olhos dele quem realmente era... percebi. Era uma furada.
Ele me queria por uma questão de status,ele era um perdido fazia coisas só para mostrar para as pessoas como era bom. Chegaria algum dia que ele ia se afogar  dentro de si,perdido. Tinha pena dele. Me afastei e fui embora. Sem dizer nada, o silêncio falou por mim.
Cheguei em casa,meu pai estava na sala lendo jornal e meu irmão Teddy estava jogando vídeo-game. Eles pararam  o que estavam fazendo,talvez o rímel não era a prova d'água .
 " O que houve,filha?" - meu pai perguntou.
Não respondi,carrega o silêncio comigo.
Fui para a sacada do meu quarto,onde eu podia observar o vazio do céu,o vazio de mim. Eu acho que era uma perdida em um infinito de estrelas.
Estava tão decepcionada com Joe,pensei que fosse  diferente dos outros caras,mas estava errada vi o meu erro  pintado de azul,em seus olhos. Estava tão na cara.
Ouvi passos,era Teddy.
" O que foi, Mana?" - ele me perguntou se aproximando.
" Não é nada, estou bem." - menti.
 Teddy ficou olhando fixamente para o céu. Depois olhou para mim.
Ele só nove anos.
 " Mana,você sabe por que o céu tem varias estrelas e somente uma lua?" -  ele perguntou.
" Que pergunta idiota... - me olhou serio - Tá não sei,porque?
 " Por que nós temos varias paixões mas somente um amor na vida."
 Aquilo mudou minha vida por completo.
  

Tomarem que tenham gostado! Comentem se gostaram,deixem sugestões/opiniões sobre textos.
Agora o blog tem uma pagina no  Facebook !
Grata, até mais.

Um Pouco Sobre Muito...

Por:Giulia Menezes.
Bote antes para tocar:Fireproof
Levantar e ver o sol,
Nunca me canso disso,
É algo que não se torna repetitivo.
É tudo tão igual
Mas me deixa tão bem.
E a cada rosto feliz que vejo pela manhã
Me deixa feliz também.
Nada é tão ruim a ponto de me deixar para baixo,
Pois sempre me vem na cabeça
Algo que amo:
Estar com os amigos,
Viver bons momentos.
Coisas que lembranças vão deixar,
Saudades e vontades
Eu vou ter que carregar.
E meu doce amor,
Que espero nunca deixar de amar.
Me sinto tão bem ao seu lado,
Que é onde eu espero sempre estar.
Foi tudo tão inevitável!
Mas chega de falar,
O importante não sou eu quem vou contar,
Vai acontecer,
E depois me assombrar.
Mas são lembranças,
Todas impossíveis de evitar.
Não sou eu quem escrevo a vida,
Mas sei que posso mudar...
Algo aqui e ali
Para quase perfeita ela ficar.
E eu só espero não me decepcionar,
Mas não há como dizer.
A única coisa a fazer agora
É ESPERAR!..

Espero que tenham gostado desse poema,eu achei ele salvo no meu celular,foi escrito no ano passado,com uma ajuda de um grande amigo meu que,mesmo que ele não saiba,é um grande escritor cheio de histórias para contar.Enfim...eu apenas achei que esse texto precisasse de um lugar especial,então decidi compartilhá-lo com vocês!
Obs.:Se tiverem algo que vocês queiram que eu escreva sobre,é só deixar nos comentários e esperar que eu posto o quanto antes possível.
Giulia Menezes.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

A Caçadora de Histórias



Escrever, é isso que eu sei fazer!
As pessoas da minha idade, geralmente estão interessadas em outras coisas como, aparência, namoro amor, mas eu não sou como elas, sou diferente.
Sou diferente por várias razões, mas a principal é o meu jeito. Meu jeito de ser, de agir, de pensar, de interagir com as pessoas e é por isso que não tenho muitos amigos, E foi pelo fato de não ter muitos amigos que comecei a escrever, já que não vivo tantas aventuras e histórias interessantes comecei a escrever histórias de outras pessoas, depois de um tempo comecei a caça-las!
Cada pessoa que via, que conhecia tinha uma história diferente, e as vezes super interessantes, mas essas histórias nem sempre tinham um final impactante e foi por isso que comecei a muda-las e ao mesmo tempo fazer essas histórias serem minhas!

Certo dia, estava sentada no banco de uma praça lendo um lindo romance, quando percebi um casal em baixo da sombra de uma árvore se abraçando, a maneira como ela o abraçava me chamou atenção. Ele a abraçava como qualquer outro faria com alguém que ama, mas ela... ela o abraçava como se aquele abraço seria o ultimo em um bom tempo.
Fechei o meu livro, o guardei dentro da minha mochila e disse a mim mesma: "Ótimo, mais uma boa história!".
Esperei o casal ir em bora, e os segui, - demorou um bom tempo para aprimorar minhas habilidades de espiã, mas valeu a pena, pois consigo me tornar invisível quando estou caçando - segui aqueles dois até uma casa grande e bonita, eles se despediram e ela entrou na casa.
Observava tudo isso atrás de uma árvore, esperei ele ir em bora e corri até a casa, pulei a cerca para o jardim, e andei até uma janela. Espiei com cuidado e vi a minha "personagem" sentada no sofá falando ao telefone.
-Amélia, foi horrível Aquele canalha agia como se nada tivesse acontecido, "Ah" mais ele vai ver só o que vou fazer com ele... - Cheguei o mais próximo da janela que podia e voltei a escutar - Você tem certeza do que viu, não é Hummels? - Hummels, Amélia Hummels! Meus olhos brilharam de entusiasmo, dei um sorriso e sai do jardim fazendo o máximo de silêncio possível.
-Essa vai ser uma ótima história! - Sussurrei, e fui para casa entusiasmada .
No dia seguinte, observei cada passo que Amélia dava na escola, estava tudo normal, mas isso mudou quando a vi conversando com o menino que segui no dia passado.
-Rafael, tenho uma coisa para te contar, mas não sei se devo... - Disse Amélia olhando para Rafael com afeições de dó e pena.
-O que é, Amélia? Pode falar!- Disse Rafael.
-Susan sua namorada... eu a vi beijando outro menino, sinto muito Rafa.
_O que?- Disse Rafael chocado- Não, não... você só pode estar mentindo!
-Rafa, sou sua amiga desde pequena, por que mentiria para você?
-Susan  nunca faria isso comigo, mas... bem que ontem ela estava muito estranha...
Agora tudo faz sentido, pensei, Amélia está tentando separar os dois.
-E tem mais, - Interrompeu Amélia - liguei para ela e contei o que vi, e ela disse que eu podia até contar, mas você não ia fazer nada!
O sinal tocou  interrompendo o conversa, cori para o meu armário e pensei comigo mesma: "Essa Amélia vai pagar!". Quando a aula acabou, fui para porta da casa de Susan, escrevi uma carta contando tudo que sabia e a deixei em baixo da porta( Essa sou eu fazendo o minha história ).
Depois que deixei essa carta, apenas observei o final da minha história acontecer, Amélia teve até que mudar de escola depois que Susan e Rafael "acabaram" com a vida dela, escrevi essa história intrigante e a nomeei como, "Um abraço revelador"  por Sofie Rosengold.
A Caçadora de Histórias!




Bom, espero que tenham gostado, comentem ai o que acharam!
Depois vou escrever para vocês  o texto "Um abraço revelador".
Bjus bjus!

By: Mary.